PREVENÇÃO: Vacina contra gripe segue até sexta-feira, 29, em Cacoal

Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os públicos que estão com a cobertura vacinal mais baixa.

PREVENÇÃO: Vacina contra gripe segue até sexta-feira, 29, em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em Cacoal, a vacinação dos grupos prioritários contra a gripe segue até a sexta-feira (29). Crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os públicos que estão com a cobertura vacinal mais baixa. A meta do município é vacinar 90% do público alvo que é de pouco mais de 20 mil pessoas.

 

De acordo com a coordenadora de imunização Vânia Schmitti, a vacinação foi prorrogada no município devido a baixa procura pelas pessoas que fazem parte do público-alvo. “   Mesmo com a prorrogação do prazo pelo Ministério da Saúde não alcançamos a meta”, explica. Vânia acrescenta que crianças, gestantes e mulheres pós-parto são os grupos que estão com a cobertura vacinal mais baixa.

 

Ainda, segundo a coordenadora, as crianças menores de dois anos recebem a vacina em duas doses, sendo que segunda dose é dada 30 dias após a primeira. “Nesse caso, a criança só ficará protegida após receber as duas doses”, esclarece.

 

Locais de vacinação:

As salas de vacina funcionam de segunda a sexta-feira das 7h 30 às 12h 30, nas Unidades Básicas de Saúde: Cristo Rei- no bairro Floresta; Luiz Moreira- bairro Parque Fortaleza; Edmur José Marchioli- bairro Liberdade; Princesa Isabel- bairro Incra; Village do Sol- bairro Village do Sol; Gonçalves Ledo- bairro Industrial; Nova Esperança- bairro Nova Esperança (BNH); Unidade de Saúde da Família; São Judas Tadeu- distrito Riozinho e Sesp- Cacoal.  Locais funcionam das 7h30 até o meio dia e meia. Para receber a dose é importe a apresentação dos cartões SUS e de vacina.

 

Público-alvo:

Pessoas a partir de 60 anos: Crianças de seis meses a cinco anos: Trabalhadores da área de saúde: Professores das redes pública e privada: Mulheres gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto): Indígenas: Pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas): Profissionais do sistema prisional: Portadores de doenças que aumentam o risco de complicações em decorrência da gripe.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acha que os presídios de Rondônia deveriam ser privatizados?
Se as eleições fossem hoje, qual dos nomes abaixo você escolheria para ocupar o Senado?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS