Missionária é condenada por crime de tortura contra crianças

Mãe da menor foi considerada culpada, mas cumprirá pena apenas por maus-tratos

Missionária é condenada por crime de tortura contra crianças

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A missionária Edinalva Carvalho Nogueira, também conhecida como “Missionária Edina” foi condenada pelo Juízo da 1ª Vara Cível de Cerejeiras pelo crime de tortura. Como líder da Igreja Rafá, ela incentivava, segundo o Ministério Público do Estado, que os fiéis castigassem os filhos como forma de correção, dentro de preceitos bíblicos “para que crescessem jovens corretos”.

 

A consequência desse conceito distorcido de educação gerou pelo menos uma vítima: a menor J.A.G.L, que foi submetida a intensos castigos pela mãe, Juliane de Lara de Oliveira, em cinco oportunidades. Pelos castigos infligidos à filha, na época com 8 anos de idade, Juliane acabou também sendo condenada no processo, mas pelo crime de maus-tratos.

 

Segundo o juiz da 1ª Vara Cível de Colorado, Bruno Magalhães Ribeiro dos Santos, a mãe da menor lhe aplicou castigos com vistas à correção do seu mau desempenho escolar, mesmo agindo “sob a sincera crença de que agia corretamente”. O mesmo não aconteceu com a missionária Edina, que determinou deliberadamente o castigo de várias crianças, inclusive assistiu a algumas sessões de espancamento da menor.

 

Em um dos depoimentos colhidos pelo Juízo, a mãe de Juliana admite que Juliana nunca fora carinhosa com a menor, mas passou a ficar violenta desde que começou a participar dos cultos, e que em uma das sessões de libertação, dirigido pela missionária, esta falou que “criança que atrapalha os pais a fazer a obra de Deus deve ser eliminada da face da terra”.

 

Pelo crime de maus-tratos contra a filha, Juliane foi condenada a 2 anos e 20 dias de prisão, no regime aberto. Pelo crime de tortura, a missionária levou 4 anos e 9 meses, no regime fechado, pois encontra-se preso desde a fase processual. Cabe recurso da sentença.

           

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS