JARU: Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado com palestra em Faculdade

"Não leve na brincadeira. Trabalho infantil é ilegal. Denuncie!"

JARU: Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é lembrado com palestra em Faculdade

Foto: Secom - TRT14

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça do Trabalho da 14ª Região (TRT14) que abrange os estados de Rondônia e Acre, adere a Campanha "Não leve na brincadeira. Trabalho infantil é ilegal. Denuncie!", e realiza palestra nesta terça-feira (12), às 19h, na Faculdade Fimca/Unicentro do município de Jaru, interior de Rondônia.

 

A palestra será ministrada pelo gestor do Programa Regional de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do TRT14, juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Ji-Paraná, Edilson de Souza Cortez, com objetivo de esclarecer sobre a erradicação do trabalho exercido por crianças e adolescentes e o estimulo à aprendizagem.

 

A Campanha "Não leve na brincadeira. Trabalho infantil é ilegal. Denuncie!", foi idealizada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região e nacionalizada  pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), Tribunal Superior do Trabalho (TST) e  Ministério Público do Trabalho (MPT), teve inicio nesta terça-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

 

A iniciativa coincide com os objetivos gerais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho. Entre eles, está o de consolidar e ampliar o vínculo institucional da Justiça do Trabalho com a erradicação do trabalho exercido por crianças e adolescentes. 

 

O Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil - foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), em 2002, para sensibilizar a sociedade, os trabalhadores, os empregadores e os governos do mundo todo a se mobilizarem contra o trabalho infantil. No Brasil, a data foi instituída como Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei 11.542/2007.

 

No Brasil, cerca de 2,7 milhões de crianças entre cinco e 17 anos se encontram em situação de trabalho irregular, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Estudo da Fundação Abrinq, de 2017, indicou aumento de 8,5 mil crianças de 5 a 9 anos submetidas ao trabalho precoce. 

 

Os Tribunais Regionais do Trabalho estão se mobilizando para potencializar a veiculação da campanha nos diversos canais de comunicação. As peças: banners, cartazes, faixas, anúncios para jornais e revistas, outdoors, spots e vídeos de 15" e 30",  estão disponíveis para download no site www.naolevenabrincadeira.com.br.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS