Donadon se apóia em decisão de primeira instância no Ceará.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta sexta-feira, 25, o ex-prefeito Melki Donadon (PDT) enviou mensagem confirmando a manutenção da candidatura da esposa, Rosani Donadon (MDB), no pleito suplementar de Vilhena, marcado para o dia 03 de junho.
Acabou ontem o prazo dado pela justiça para que Rosani, que teve o registro indeferido em Vilhena, fosse substituída junto com seu candidato a vice, o empresário Darci Cerutti (DEM). Ela está recorrendo da decisão de primeira instância e o TRE já marcou data para julgar o caso: dia 29 de maio, 5 dias antes da votação.
Ao justificar a opção por continuar com os mesmos nomes na disputa, Melki alegou que, na cidade cearense de Tianguá, em caso idêntico ao da esposa, o juiz eleitoral local liberou a candidatura do prefeito que havia sido cassado no pleito anterior.
Donadon também negou a acusação de adversários de que estaria desafiando o Poder Judiciário: “Estamos apenas lutando por um direito que temos. Nada mais que isso”.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!