As usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Pelo menos três municípios e dois distritos na região da grande Ariquemes no Vale do Jamari estão na escuridão, consequência da manifestação dos caminhoneiros contra o aumento abusivo no preço dos combustíveis em todo o País.
Os municípios de Machadinho D’Oeste, Cujubim e Buritis são abastecidos por usinas termoelétricas, com a paralização no transporte de Diesel, as usinas estão deixando mais de 150 mil pessoas nesses três municípios e nos distritos de Rio Branco e Rio Pardo, próximo à Buritis às escuras.
Na tarde desta quinta-feira (24), a prefeitura de Machadinho emitiu uma nota oficial sobre a “suspenção por tempo indeterminado de todas as atividades administrativas daquele município”, inclusive todas as atividades da rede municipal de ensino e de saúde.
Por telefone, o prefeito de Machadinho Leomar Patrício (PHS) atendeu nossa reportagem, e falou que a prefeitura está de mãos e pernas amarradas, mas respeita a greve que luta para que a cobrança abusiva de preços nos combustíveis seja contida e que os brasileiros não podem pagar por contas que vem se arrastando há décadas no Brasil.
Leia a nota oficial da prefeitura de Machadin D'Oeste:
A Prefeitura Municipal de Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia vem a público comunicar a SUSPENSÃO POR TEMPO INDETERMINADO DE TODAS AS ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS DESTA MUNICIPALIDADE, inclusive, todas as atividades da rede Municipal de ensino, tendo em vista o Severo racionamento de energia elétrica provocado pela falta de combustível para abastecer a termoelétrica que atende o município de Machadinho do Oeste, cujo desabastecimento é resultante da paralisação rodoviária promovida pela greve dos caminhoneiros em todo o país.
Excetuando-se da suspensão ou serviços de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA da Secretaria Municipal de Saúde e saneamento - SEMUSA enquanto for possível.
Machadinho do Oeste do Estado de Rondônia 24 de Maio 2018.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!