Os policiais o abordaram e nada de ilícito encontraram com ele, mas perceberam que o sujeito passava uma informação pessoal e depois se contradizia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta segunda-feira (21), os Policiais Militares do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO): F. Simões e Racanelli, comandados pelo Aluno a Cabo Vinícius, realizavam ronda ostensiva nas proximidades da Praça dos Três Poderes, localizada entre a rodoviária e a Câmara de Vereadores, quando observaram o elemento Luciano Maycon Maciel, de 30 anos, que ficou nervoso e inquieto com a presença da viatura.
Os policiais o abordaram e nada de ilícito encontraram com ele, mas perceberam que o sujeito passava uma informação pessoal e depois se contradizia, até que ao fazerem uma pesquisa nominal mais aprofundada, localizaram um Mandado de Prisão em desfavor do elemento, conforme Processo nº 26994-56.2008.8.22.0015, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Guajará-Mirim-RO, pelo crime de roubo, tendo o indivíduo a pena de 13 anos para cumprir em regime fechado.
O marginal em questão roubava principalmente motocicletas do lado brasileiro e atravessava para a Bolívia em troca de drogas, que depois eram negociadas no Brasil.
Em uma operação da Polícia Civil, o elemento foi preso e condenado a 20 anos de prisão por diversos roubos de carros e motos, mas após cumprir 07 anos, aproveitou um dos vários benefícios que são concedidos aos detentos e se evadiu para Ariquemes, onde foi recapturado.
Após passar pelo exame de corpo e delito no Instituto Médico Legal (IML), o elemento foi apresentado no Centro de Ressocialização (presídio) para cumprimento de pena.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!