Com falta de assistência, moradores de assentamentos rurais estão isolados

Grupo visitou localidade e falou sobre situação no Facebook

Com falta de assistência, moradores de assentamentos rurais estão isolados

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Os agricultores que moram nos assentamentos rurais de Corumbiara estão sem acesso às cidades da região do Cone Sul por causa das estradas transitáveis. Esta é a constatação de um grupo constituído de vereadora, ex-vereador e assessores regionais do PT, que visitaram o local nesta semana.

 

A vereadora Terezinha do Sindicato (PT), de Corumbiara, esteve visitando a região  no dia 30 de abril. Acompanhando os ex-vereadores Geraldinho do Verde Seringal (PT) e Nenzinho (PT), além do assessor regional do Cone Sul do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) Teólilo Santana, de Cerejeiras, a comitiva divulgou o seguinte comunicado no Facebook na época da visita.

 

Nesta semana, acompanhando a vereadora Terezinha do Sindicato e o ex-vereador Geraldinho dos Seringal, do município de Corumbiara, na visita às famílias dos assentamentos e fazendas,onde moram e estão praticamente isolados e abandonados na linha 145, que dá acesso aos municípios de Vilhena, Chupinguaia, Colorado Do Oeste e Corumbiara. 

 

Ouvindo os moradores que nos disseram que tem alunos que ainda não iniciaram o ano letivo de 2018. Os Assentados têm como sua principal fonte de renda a pecuária leiteira e as fazendas, a sua principal fonte de renda a pecuária de corte.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS