Os veículos foram conduzidos ao pátio da Ciretran
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma confusão generalizada com direito a perseguição cinematográfica resultou na prisão de cinco pessoas durante a madrugada da última quinta-feira, dia 26. O fato aconteceu na Avenida Porto Velho, em frente à Praça Jonas Ferreti.
Os Policiais se depararam com uma caminhonete L200 Triton de cor preta perseguindo um Ford Ecosport prata. Para fugir da perseguição, o motorista do Ecosport correu pela Rua da Câmara de vereadores e entrou na contramão da Avenida Porto Velho. Nesse momento o motorista da Triton não conseguiu fazer a curva e subiu no canteiro central, vindo a derrubar uma placa de sinalização e uma arvore e parando ao colidir com um poste. Ao ver a PM se aproximar o motorista da Triton ainda tentou fugir do local a pé, mas foi impedido pelos policiais. A guarnição conduziu o motorista até o local do acidente e abordou os demais envolvidos para apurar a situação.
Início da Confusão:
Para entender a situação vamos dividir os envolvidos em duas equipes:
De um lado a “Equipe Triton” composta pelo Motorista O.J.S. e os passageiros J.M.O. de 27 anos (esposa do motorista) e A.O.S. de 25 anos. Do outro lado temos a “Equipe Ecosport” formada pelo motorista J.O.M. de 26 anos e sua esposa R.R.R.O. de 26 anos. Os integrantes da “Equipe Triton” disseram aos policiais que estavam em uma lanchonete próximo à praça quando o motorista do Ecosport chegou e mexeu com a mulher do motorista da Triton, momento em que começou um bate-boca entre os envolvidos com muita troca de palavrões. O motorista da Triton ainda afirmou que ao tentar sair do local o motorista do Ecosport teria batido na traseira de sua caminhonete, momento em que decidiu “tomar satisfação” e começou a perseguição.
Já o casal da “Ecosport” declarou que estavam sentados na lanchonete quando a mulher R.R.R.O. perguntou ao motorista da Triton se ele se lembrava de uma situação ocorrida em um bar na saída da cidade e o motorista da Triton a agrediu com um tapa no rosto. Nesse momento iniciou-se um bate-boca e o motorista da Triton teria ameaçado a mulher do Ecosport com um objeto pontiagudo parecido com uma faca, momento em que saíram do local no Ecosport e começou a perseguição.
Os policiais constataram que havia uma marca no rosto de R.R.R.O. que confirmava a agressão sofrida e ainda encontraram uma “lima” em posse do motorista da Triton, objeto que pode ter sido usado para ameaçar a mulher.
Desfecho:
Durante a abordagem os envolvidos ainda trocaram ofensas e fizeram acusações de favorecimento por parte dos policiais, além de atrapalhar o serviço dos mesmos. Depois de muito tempo de conversa, os dois motoristas foram conduzidos por dirigir embriagado e os demais envolvidos foram conduzidos por desacato a autoridade.
Os veículos foram conduzidos ao pátio da Ciretran sendo que a caminhonete Triton precisou ser guinchada. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Buritis para as devidas providencias.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!