Alunos da rede estadual são prejudicados e ainda não tiveram aula em 2018

Cerca de 597 alunos da rede pública não estiveram aula neste ano

Alunos da rede estadual são prejudicados e ainda não tiveram aula em 2018

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 

 

Cerca de 597 alunos da rede pública pertencente ao estado, no município de Buritis não tiveram um só dia de aula em 2018, de acordo com Elias Luciano de Lima, coordenador de Transporte do CRE em Buritis o estado assumiu a responsabilidade de atender esses alunos, do 6ªº ao 9º ano da zona rural, fato que não está acontecendo.

 

Elias alegou que a Coordenadoria Regional de Ensino em Buritis iniciou o processo licitatório para a contratação da empresa que atenderia esses alunos. De acordo com Elias ainda em janeiro toda a documentação foi encaminhada para a Seduc (Secretaria de Estado da Educação), Elias afirmou que o processo tramitou entre Seduc e Supel por dois meses e 11 dias.

 

De acordo com Elias, a Supel L fez a parte de selecionar a empresa, encaminhado para a Seduc, os Ônibus das duas empresas contratadas estão parados em Buritis, e que aguarda a vistoria do Detran de Buritis para que possam atender os alunos da rede pública do estado na zona rural. Elias informou ainda que, mesmo que o processo seja concluído nesta sexta-feira (27), as aulas só começarão depois do dia 07 de maio.

 

Uma mãe que preferiu não se identificar, falou com nossa redação, para a mãe isso é um crime contra a Constituição Federal, que garante a todos os brasileiros sem distinção de raça, cor ou religião, o direito a educação. “Como nossos filhos irão repor esses dias perdidos, meu filho está no 9º ano, que garantia ele tem que concluirá dentro do tempo previsto”. Desabafou a mãe.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS