Vítima morreu aos 29 anos, tentando defender a sogra
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Levado a júri popular em Colorado do Oeste, o homem que matou o próprio genro a facada a mais de 18 anos de prisão. O crime aconteceu no dia 03 de setembro de 2017, no bairro Cruzeiro. Durante uma discussão familiar, Elias Alves Pereira uma facada contra Edevaldo Motta da Silva, que tinha 29 anos na época do crime e estava tentando defender a sogra.
Conforme consta nos autos, no dia do fato, o réu ingeriu bebida alcoólica em excesso e passou a menosprezar a esposa, pois ela, em seu depoimento, disse que sempre que o o marido estava embriagado, dizia que iria lhe matar, caso a mesma lhe deixasse. Conforme relatado em juízo, quando Elias tentou atacar a companheira, e Edevaldo se colocou a frente, sofrendo o golpe fatal.
Apesar do homicida fugir do local, a Policia Militar conseguiu localizá-lo ainda na região, efetuando sua prisão poucos minutos depois do assassinato.
O crime chocou Colorado do Oeste e região, pela brutalidade empregada na ação. Edevaldo deixou esposa e dois filho menores, um de 5 anos e outro de 10 meses na época.
Quando o fato ocorreu, sua esposa estava em tratamento de saúde do filho caçula no Estado de São Paulo, tomando conhecimento do assassinato do esposo através das redes sociais, e não tendo a oportunidade de velar o companheiro.
O Tribunal do Juri atestou a culpabilidade do réu. Elias foi condenado em 4 anos e 8 meses por tentativa de homicidio contra sua companheira na época, e 14 anos por homicídio qualificado contra Edevaldo, totalizando sua sentença em 18 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!