CMJP aprova pedido de afastamento de vereador assassino

A sessão marcou também o retorno das sessões ordinárias ao plenário do Palácio Abel Neves, depois de passar por reforma.

CMJP aprova pedido de afastamento de vereador assassino

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP) aprovou, na última terça-feira (17), pedido de afastamento de mandato do vereador Clodoaldo Cardoso (PR) que responde a processo de assassinato. A sessão marcou também o retorno das sessões ordinárias ao plenário do Palácio Abel Neves, depois de passar por reforma.   

 


Por nove votos a favor, três contra e cinco ausências, a CMJP aprovou o pedido de afastamento protocolado pelo vereador Clodoaldo Cardoso, que está recolhido no Presídio Central, desde o dia 15 de fevereiro de 2018. Cardoso confessou ter matado seu desafeto no dia 10 de fevereiro deste ano.



De acordo com o presidente, Affonso Cândido, o regimento interno prevê o afastamento do mandato de vereador por até 120 dias, sem remuneração, para tratar de interesses particulares. “ O vereador [Clodoaldo Cardoso] não perde o mandato por causa do pedido de licença”, esclareceu.



Com o afastamento de Clodoaldo Cardoso, a CMJP deve dar posse ao 1º suplente da coligação Beto (Gilberto) Wosniach (PR), que nas eleições municipais de 2016 obteve 716 votos. A mesa diretora da Câmara ainda deve anunciar a data da posse do novo vereador. Se o Vereador faltasse em mais duas sessões, seria cassado.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS