O coordenador de educação ambiental do projeto Viveiro Cidadão, Paulo Bonavigo, ministrou uma palestra sobre as Ações de Recuperação Hídrica realizadas pela Ecoporé
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em alusão ao dia Mundial da Água e como forma de chamar a atenção da sociedade quanto à preservação e recuperação das nascentes, a Ecoporé, por meio do projeto Viveiro Cidadão, patrocinado pela Petrobras, realizou na quinta-feira (22) o II Encontro das Águas na Universidade Federal de Rondônia, Campus de Rolim de Moura, em parceria com o Centro de Estudos da Água e Pós Graduação em Ciências Ambientais (PGCA), com apoio da Unir e Embrapa.
O coordenador de educação ambiental do projeto Viveiro Cidadão, Paulo Bonavigo, ministrou uma palestra sobre as Ações de Recuperação Hídrica realizadas pela Ecoporé.
Segundo Paulo Bonavigo, o Encontro tem uma grande importância para a formação da comunidade acadêmica e demais atores da sociedade, pois amplia a discussão sobre recursos hídricos, tão importante para a manutenção da vida.
“A Ecoporé tem grande satisfação em participar da realização deste evento, pois nossa atuação esta totalmente ligada aos recursos ambientais, como os recursos hídricos, sempre pensando na manutenção destes para o bem-estar social e ambiental”, enfatizou.
Paulo destacou ainda que após diversas palestras sobre o uso e a importância do recurso hídrico para a área produtiva do Estado, a participação no evento contribuiu para demonstrar a importância das áreas protegidas de Rondônia para a manutenção deste recurso e como a atuação da Ecoporé, com projetos de recuperação de áreas, como o Viveiro Cidadão, pode contribuir com os produtores rurais para a melhoria deste recurso em suas propriedades, além de ajudar na regularização ambiental das propriedades rurais e a manuten&ccedi l;ão dos serviços ambientais e ecossistêmicos.
O evento também foi marcado por palestras sobre o panorama hídrico estadual, piscicultura e irrigação.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!