Com a presença de faixas, os professores pediam por respeito às reivindicações da categoria, que até agora não foram avaliadas pelo Governo Estadual.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os Professores estaduais de Ariquemes realizaram um ato de protesto na manhã desta quarta-feira (14), no Km 513, da BR-364. A principal reivindicação da categoria é a valorização salarial dos professores, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Rondônia (Sintero).
Com a presença de faixas, os professores pediam por respeito às reivindicações da categoria, que até agora não foram avaliadas pelo Governo Estadual.
Segundo a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes, 20 escolas aderiram à greve no Vale do Jamari. Deste total, 11 são em Ariquemes, onde duas instituições de ensino chegaram a paralisar totalmente as atividades. Atualmente, apenas uma continua paralisada e outra está com as atividades funcionando parcialmente. As demais estão normalizadas.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os manifestantes incendiaram pneus na margem da rodovia, motivo pela qual causou um congestionamento. O fluxo de veículos foi normalizado momentos depois.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!