Na época, os policiais não revelaram a quantia em dinheiro que havia dentro do cofre levado pelos suspeitos.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A agência dos Correios de Cacoal (RO), foi alvo de uma tentativa de furto na madrugada de quarta-feira (07). Para conseguirem ter acesso ao prédio, os suspeitos chegaram a fazer um buraco na parede da agência. A Polícia Militar (PM) acredita que eles não tenham entrado e fugiram após o alarme ter disparado. O atendimento na agência foi suspenso durante toda esta quarta.
Segundo o comandante da 1ª Companhia Ostensiva do 4º Batalhão de PM, capitão Antônio Rodrigues de Matos, durante a madrugada os policiais militares foram informados pelo gerente da agência que o alarme havia disparado.
“As viaturas de serviço foram averiguar a situação, realizaram um cerco, onde foi observado que suspeitos haviam aberto um buraco na parede e deixado em baixo de um veículo pertencente a frota dos correios duas mochilas com ferramentas, usadas para abrir a parede”, contou Antônio.
Agência dos Correios de Cacoal não funcionou durante todo o dia da quarta-feira (07). Os policiais militares ainda averiguaram toda a agência, para se certificarem que não havia nenhum suspeito no interior. Em seguida, resguardaram o local e aguardaram a chegada da Polícia Federal (PF), que deu continuidade nos trabalhos investigativos.
“Acreditamos que no momento em que o alarme disparou, os suspeitos tenham fugido. Previamente não constatamos nenhum outro tipo de violação dentro da agência”, afirmou o capitão.
Por se tratar de um órgão federal, toda a investigação será feita pela PF, porém, a PM está ajudando na busca pelos suspeitos. Essa agência dos Correios é a única na cidade e fica localizada na Avenida São Paulo, na área central do município.
Reincidente
No mês de agosto de 2017, o Correios de Cacoal teve a porta da frente arrombada e suspeitos conseguiram furtar o local. Na ocasião, os infratores danificaram a parte elétrica, os cabos óticos e de telefonia, sistema de alarme e videomonitoramento, rasgaram várias correspondências, e fugiram do local levando um cofre dentro de um carro da empresa que estava estacionado nos fundos.
Na época, os policiais não revelaram a quantia em dinheiro que havia dentro do cofre levado pelos suspeitos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!