A unidade teve sua capacidade ampliada de 300 para 600 vagas, do 1° ao 4°ano das séries iniciais, do 5° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio.
Escola tinha capacidade para 300 estudantes, hoje ampliado para 300 / Foto: Secom
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia investiu mais de R$ 2,5 milhões na construção de um novo prédio para receber os alunos do Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja) Luiz Vaz de Camões, em Alta Floresta do Oeste, inaugurada nesta quarta-feira (7) pelo governador Confúcio Moura.
A unidade teve sua capacidade ampliada de 300 para 600 vagas, do 1° ao 4°ano das séries iniciais, do 5° ao 9° ano do ensino fundamental e do 1° ao 3° ano do ensino médio. Estudantes indígenas também serão beneficiados.
Para o secretário de estado da Educação Waldo Alves da Silva, “a persistência do diretor da escola foi de fundamental importância para a concretização de uma obra tão importante para a educação, não só de Alta Floresta, mas de todo o Estado”.
O governador Confúcio Moura fez questão de destacar que a escola é a célula da transformação da sociedade, “e que a união dos esforços de toda a classe política e da sociedade civil organizada é que pode abrir a porta para a esperança e para a educação de todas as crianças no Brasil, e que em Rondônia não é diferente”, disse, salientando a necessidade de profissionalizar os alunos na escola, para que tenham um futuro melhor no mercado de trabalho.
O novo prédio do Ceeja de Alta Floresta fica localizado na avenida Rio de Janeiro, 4776, no bairro Cidade Alta.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!