A ponte antiga estava em más condições, atrapalhava o trabalho de escoamento da produção e ainda o tráfego do transporte escolar
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia concluiu a obra de construção da ponte de 40 metros de extensão, localizado na Linha 58, no distrito de São Domingos, em Costa Marques.
A ponte antiga estava em más condições, atrapalhava o trabalho de escoamento da produção e ainda o tráfego do transporte escolar – os alunos atravessam a plataforma de madeira caminhando para embarcar no veículo após a ponte.
“O DER contratou a empresa, JS Indústria e Comércio de Premoldados LDTA – EPP, que realizou a obra da nova ponte levando mais acessibilidade e segurança a centenas de produtores rurais e aos estudantes que dependem do ônibus escolar”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.
Os investimentos no valor de R$ 250 mil, para a construção da nova ponte de madeira são oriundos do Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) e a obra foi uma indicação do deputado estadual Lebrão que destaca a importância da construção da nova ponte para a região. “Sem dúvidas os moradores de Costa Marques e região terão maior facilidade para trafegar entre o município e os distritos, principalmente os produtores que dependem do acesso da ponte para escoar a produção”, ressalta o deputado Lebrão, que elogiou o empenho do governador Confúcio Moura em apoiar os municípios na gestão das políticas públicas.
No ano passado o Governo de Rondônia repassou ao município de Costa Marques o valor de R$ 509 mil o Fundo para Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha), recurso para ser utilizado para a recuperação das vicinais do município.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!