Neste cenário é de suma importância a renegociação, tanto para as empresas como para os consumidores.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Um levantamento feito pela Associação Comercial e Industrial de Jaru (ACIJ), junto ao banco de dados do Serviço Central de Proteção ao Credito (SCPC), demostrou um elevado índice de inadimplência no comércio jaruense.
Atualmente cerca de 19 mil pessoas, o que equivale a 35% da população, tem seus nomes registrados no banco de dados do serviço de proteção ao credito, e juntos devem o montante de R$ 36 milhões na praça.
Para o supervisor comercial da ACIJ, Diogo Costa Argenton, este elevado índice de inadimplência resulta no enfraquecimento do comércio e consequentemente no fechamento de empresas e de vagas de serviços, o que gera prejuízo a toda cadeia econômica.
Neste cenário é de suma importância a renegociação, tanto para as empresas como para os consumidores que limpam seus nomes e restabelecem o crédito.
Diogo Costa, também informou que a ACIJ vem promovendo ações que visam o incentivo aos consumidores para renegociarem suas dívidas, citando a campanha desenvolvida neste final de ano, “Ano Novo, Nome Limpo” onde foram obtidos bons resultados.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!