Foram presos quatro infratores, além de autuações administrativas no valor de R$ 9.100.000,00 autuações por desmate de 910 hectares, notificações para retirada de 1.000 (mil) unidades de bovinos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A operação de fiscalização ambiental denominada Ano Novo, que ocorreu na Resex Jacy-Paraná, contou com equipes de fiscalização ambiental, do BPA e Sedam, que apresentam o resultado positivo. Durante sete dias as equipes estiveram fiscalizando e autuando no interior da Unidade e entorno, chegando a apreender três espingardas, sendo uma calibre 20’, e duas calibre 32’, uma pistola calibre 7.65’, além de um revolver caibre 38’, além de farta munição e equipamento e insumos para recarga de cartuchos, motosserra.
Foram presos quatro infratores, além de autuações administrativas no valor de R$ 9.100.000,00 autuações por desmate de 910 hectares, notificações para retirada de 1.000 (mil) unidades de bovinos, da referida Unidade.
O Comandante do BPA, capitão PM Washington, enfatiza que, ‘’Ações como esta tem que ser intensificadas, pois é imperioso que se preserve as Unidades de Conservação do Estado, pois são frutos de estudos para a conservação e preservação do bioma amazônico, além de servirem de abrigo para espécimes animais/florestais, únicos, encontradas em regiões especificas’’.
‘’É preciso que o Estado promova um desestímulo, às invasões às Unidades e demais bens públicos, pois são de uso comum do povo, para a presente e futura geração, direito esse, assegurado em nossa Constituição Federal, cabendo aos agentes públicos e instituições o fiel cumprimento da legislação’’, finalizou o comandante do BPA.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!