Genus bate VEC e é campeão do 2º turno do estadual 2015

O Genus ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do turno. Na última

Genus bate  VEC e é campeão do 2º turno do estadual 2015

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Genus ficou no empate na tarde deste domingo com o VEC em 1 a 1, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título do segundo turno do Campeonato Rondoniense Gazin 2015. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão do turno. Na última quinta-feira, o Aurigrená da capital havia vencido o Lobo do Cerrado por 1 a 0, no Aluízio Ferreira.

  Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. O Genus abriu o placar aos 16 minutos com Tcharlles em rápido contra-ataque. Aos 48’, Cabixi, de cabeça, deixou tudo igual.

Com o resultado, o Genus conquistou o segundo turno, garante vaga na Copa Verde 2016 e fará à final do Campeonato Rondoniense Gazin 2015 diante do VEC.

As duas equipes voltam a se enfrentar nos dias 28 de junho e 5 de julho pela decisão do Estadual 2015. O primeiro jogo será no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. Já o segundo duelo será no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.

O jogo – Após a derrota na última quinta-feira, o VEC entrou em campo buscando tomar conta das ações da partida. E logo aos cinco minutos, o Lobo do Cerrado chegou a abrir o placar, mas o gol foi anulado. Aos 5 minutos, Cabixi recebe dentro da área e bate na saída do goleiro Dida, mas o árbitro Sidinei Pereira Oliveira assinala a marcação de um impedimento.

Aos 19’, Edilsinho levanta na área e Dida se estica todo e afasta o perigo da meta. Aos 21 minutos, Edilsinho cobra escanteio, Cabixi tenta e a bola sobra dentro da pequena área para Alex Barcellos, que finaliza para fora. Três minutos depois, Diego Siqueira faz jogada pelo meio e lança Cabixi, mas o zagueiro João Pedro se antecipa no lance, corta a trajetória da bola e por pouco não faz contra.

Aos 25’, o Genus chega pela primeira vez com perigo. Tcharlles avança pela esquerda e passa para Dodô, que acerta um chute forte, mas o goleiro Naldo realiza grande defesa e salva o VEC.

Aos 32’, Tcharlles faz jogada pela esquerda, entra na área e encontra Fernandinho livre na área, que finaliza na rede pelo lado de fora.

Aos 38 minutos, o Genus fica com um jogador a menos em campo. Dimas faz falta em Edilsinho, toma o segundo cartão amarelo e é expulso.

Para a segunda etapa, o Genus volta a campo com uma modificação. Com dores, Fernandinho pediu para sair e, em seu lugar, entrou Pemaza. Já o VEC voltou pressionado o adversário em busca do seu gol. Com isso, Alex Carioca sacou o zagueiro Vinícius e colocou em campo o atacante Souza.

Aos 11 minutos, Dodô e Carlinhos se desentendem em campo e o jogador do VEC acerta um soco no atleta do Genus. Os jogadores de ambas as equipes batem boca, mas logo se acalmam e o árbitro manda o jogo seguir.

  Aos 16 minutos, Edilsinho tenta o passe na lateral, mas Dodô se antecipa no contra-ataque e lança Tcharlles que ganha na velocidade do zagueiro Alex Barcellos e bate da entrada da área no canto do goleiro Naldo, abrindo o placar para o Genus.

Aos 22’, o goleiro Dida erra o tempo da bola e a zaga do Genus afasta o perigo. No lance, o goleiro do Genus se machuca e os jogadores de ambas as equipes voltam a se desentender. O reserva Michel, do Aurigrená da Capital, foi expulso.


Aos 29’, o goleiro Dida caiu em campo, sentiu o joelho e pediu substituição. No seu lugar, entrou Johnatan.

Aos 31’, Pemaza recebe livre em velocidade e dá um toquinho na bola na saída do goleiro Naldo, que leva a melhor no lance e coloca para escanteio.

Aos 43 minutos, Salatiel recebe na entrada da área e bate colocado no canto, mas a bola vai para fora. Cinco minutos mais tarde, o VEC consegue chegar a igualdade. Edilsinho cruza na área, a bola cruza a área do Genus e Cabixi cabeceia livre, deixando tudo igual no Portal da Amazônia.

Após o gol, o Genus antecipou a marcação, sufocando o VEC em seu campo de defesa e garantiu o título do segundo turno da competição.

Ficha Técnica
VEC 1 x 1 Genus
Local: estádio Portal da Amazônia (em Vilhena-RO);
Árbitro: Sidinei Pereira Oliveira;
Auxiliares: Claudio Márcio de Souza e Sérgio Carlos Rodrigues; 4º árbitro: Jonathan Antero;
Gols: Tcharlles aos 16’ e Cabixi aos 48’ do 2º;
Cartões amarelos: Alex Barcellos, Diego Siqueira, Edilsinho, Salatiel e Vinícius (VEC); João Pedro e Tcharlles (Genus);
Expulsão: Dimas e Michel (Genus);
VEC
Naldo, Carlinhos, Alex Barcellos, Vinícius (Souza) e Jonatas (Roallase); Cucaú, Rai, Diego Siqueira (Michel) e Edilsinho; Salatiel e Cabixi. Técnico: Alex Carioca.
Genus
Dida (Johnatan); Guarate (Pinóquio), Jobert, João Pedro e Dodô; Vitão, Dimas, Xana e Alex; Tcharlles e Fernandinho (Pemaza). Técnico: Claudemir Pontin.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS