Acidente com ônibus que transportava acadêmicos mata um e fere dez

Acidente com ônibus que transportava acadêmicos mata um e fere dez

Acidente com ônibus que transportava acadêmicos mata um e fere dez

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A imprudência de um condutor de um caminhão que seguia pela BR 364 transportando uma carga de madeira mal amarrada, ocasionou na noite desta quinta feira (20), um grave acidente que resultou no ferimento de 10 acadêmicos da Faculdade Unicentro e uma vítima fatal.

Segundo informações os acadêmicos retornavam a cidade de Governador Jorge Teixeira, onde residem, em um ônibus escolar por volta das 22:50h, quando a cerca de 100 metros antes do trevo que dá acesso a referida cidade, o veículo em que estavam, ao cruzar por um caminhão que seguia em sentido contrário transportando um carga de lenha, foi atingido por um pedaço de madeira que se desprendeu da carga e acabou acertando o peito do condutor do coletivo, Odair Jose de Oliveira de 37 anos, que teve morte instantânea , deixando o veículo com aproximadamente 25 alunos desgovernado que só parou a cerca de 40 metros após sair a direita da pista e colidir em um barranco.

Dez acadêmicos sofreram ferimentos, sendo um com maior gravidade que após ser socorrido ao Hospital Municipal foi encaminhado para a cidade de Ji-paraná.

O caminhoneiro que ocasionou o acidente evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas, sendo então interceptado na altura do posto do Leite, localizado na entrada da cidade de Jaru, por um motorista que presenciou o acidente.

A Polícia Rodoviária Federal realizou o teste do bafômetro no condutor do caminhão, Erivelton Benedito Vieira do Prado de 64 anos, o qual constatou um nível de alcoolemia superior ao permitido, sendo este detido e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, após ser autuado pelas infrações cometidas.

Segundo informações de alguns condutores, o caminhão já vinha despejando lenha na pista desde a cidade de Theobroma, onde condutores que seguiam logo atrás, reiteradas vezes lhe alertaram da carga solta.

A metade da carga de lenha que seguia da cidade de Machadinho do Oeste com destino ao um laticínio na cidade de Rondominas, praticamente ficou despejada no trajeto em que o caminhão percorreu. 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS