Vale do Paraíso e Nova União recebem mutirão de documentação rural

Vale do Paraíso e Nova União recebem mutirão de documentação rural

Vale do Paraíso e Nova União recebem mutirão de documentação rural

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
 Depois de uma semana em Mirante da Serra, a equipe do Programa de Documentação da Trabalhadora Rural, coordenado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), chegou nesta segunda-feira (18) ao município de Vale do Paraíso, onde permanece até quinta-feira (21). A ação do segundo mutirão do ano em Rondônia prevê a emissão gratuita de documentos essenciais para a inclusão social dos camponeses, sobretudo as mulheres, como carteira de trabalho, certidão de nascimento, CPF e registro no INSS.
Este ano, a equipe já percorreu assentamentos da reforma agrária e pequenas comunidades de Presidente Médice, Teixeirópolis e Urupá, onde foram emitidos 1.200 documentos. No Vale do Paraíso, os documentos estarão sendo emitidos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jorge Teixeira - Distrito de Santa Rosa (dias 18 e 19) e na Escola de Ensino Fundamental Turma da Mônica (dias 20 e 21). Depois o mutirão segue para Nova União, onde receberá os trabalhadores em escolas rurais do assentamento Palmares (dia 23), da linha 40 (dia 24), do assentamento Margarida Alves (25) e da linha 32 (26).
Comparecendo aos locais citados, homens e mulheres do campo terão acesso aos documentos oferecidos e, assim, poderão ser incluídos em políticas públicas governamentais, ter acesso a créditos rurais, entre outros benefícios.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS