Nesta segunda-feira (20),
Rondoniaovivo recebeu fotos e reclamações de uma fonte, que prefere permanecer anônima, criticando o estado da zeladoria do prédio da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), localizado na Avenida Farquar, Centro de Porto Velho (RO), em frente ao Centro Político Administrativo (CPA).
O local está com problemas no pavimento do estacionamento, onde quando chove forma lamaçal e no teto dentro do prédio - que apresenta goteiras, mofo e infiltrações de modo geral. O jornal tentou contato direto com a Emater via telefone, no número (69) 3229-5560, e com a Secretaria de Estado de Patrimônio (Sepat) no número (69) 3212-8170, mas não atenderam.
FOTO: Lodo e mofo acumulado no teto expões servidores e público atentido à alérgenos - Rondoniaovivo
A Emater de Rondônia atende produtores rurais de diferentes atividades de produção vegetal, animal e agroindustrial, tanto pequenos quanto grandes e médios, mas com foco principal no atendimento aos agricultores familiares, com suporte administrativo e técnico.
As reclamações sobre a estrutura do prédio são recorrentes, mas não só delimitadas ao braço da entidade em Porto Velho. Os escritórios de São Miguel do Guaporé, Nova Mamoré e Cabixi também precisam de reformas. Na capital, a entidade ocupa o prédio da Avenida Farquar desde 2019.
FOTO: Buraqueira e acúmulo de lama dificulta trânsito livre de todos que utilizam estacionamento - Rondoniaovivo