Para uns, as pegadas deixadas perto do galinheiro são de onça. Para outros seria de um tamanduá. A presença de um predador misterioso atacando criações em chácaras no entorno de Porto Velho despertou preocupações. Um novo vídeo recebido pelo Rondoniaovivo mostra cachorros acuando um exemplar adulto de tamanduá bandeira, na Linha 8, da Comunidade Terra Santa, na fundiária do Parque Natural de Porto Velho.
Veja o vídeo:
Moradores da comunidade estão atemorizados com um grande animal silvestre que circula a localidade. A situação agravou nesta semana com o ataque a um galinheiro numa pequena propriedade. O predador quebrou a estrutura e devorou duas galinhas na sexta-feira (19. As pegadas deixadas causaram dúvidas se seria uma onça ou um tamanduá. Isso aumentou o temor dos moradores.
As aparições ocorrem na Linha 8, a estrada limite entre a comunidade Terra Santa com o Parque Natural de Porto Velho - uma unidade de conservação pertencente à prefeitura da capital. Alguns moradores dizem que onças também já foram vistas na região. Nenhum órgão ambiental esteve na localidade para averiguar o que estaria rondando as propriedades.