SAÚDE: Mutirão do DIU acontece em agosto com oferta de 200 dispositivos gratuitos

Ação oferecerá DIUs de cobre gratuitos, testes rápidos e atendimento especializado para promover o cuidado integral à saúde da mulher

SAÚDE: Mutirão do DIU acontece em agosto com oferta de 200 dispositivos gratuitos

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
No dia 16 de agosto, a população feminina de Porto Velho contará com mais uma importante ação voltada para a saúde reprodutiva: o Mutirão do DIU, no Centro de Especialidades Médicas (CEM) Dr. Rafael Vaz e Silva, localizado na Rua Jacy Paraná, 1943 – bairro Mato Grosso.
 
A ação acontecerá em dois turnos:
 
Das 8h às 11h30
Das 14h às 17h
 
Organizada pela Maternidade Municipal Mãe Esperança, em parceria com o Centro de Referência da Mulher, a iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso ao método contraceptivo de longa duração, o DIU de Cobre 380, que oferece proteção por até 10 anos. O método é seguro, eficaz e indicado para todas as fases da vida reprodutiva da mulher, incluindo adolescentes.
 
Durante o mutirão, serão disponibilizados 200 DIUs, com atendimento realizado por sete médicos especialistas e nove médicos residentes, todos capacitados para a inserção do dispositivo e o acompanhamento necessário.
 
Além da inserção do DIU, a equipe realizará testes rápidos para gravidez e infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), reforçando o cuidado integral com a saúde da mulher.
 
É importante destacar que mulheres que estiverem menstruadas também podem participar da ação, sem qualquer prejuízo para a avaliação ou inserção do dispositivo. A equipe médica estará preparada para acolher cada paciente com atenção e respeito, respeitando o momento individual de cada uma.
 
O mutirão atenderá demandas espontâneas e agendamentos prévios. Clique aqui para o agendamento.
 
A Semusa reforça a importância do planejamento reprodutivo como ferramenta de autonomia e bem-estar, e convida as mulheres de Porto Velho a aproveitarem essa oportunidade gratuita de cuidado com a saúde.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS