Faleceu na noite de terça-feira (10), por volta das 23h, o arquiteto Marco Antonio Alevato Julio, conhecido em Vilhena como “Markinho”. Aos 36 anos, ele enfrentava complicações graves de saúde e estava internado na UTI do Hospital Regional de Vilhena, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A causa da morte, segundo o atestado de óbito, foi pneumonia.
Markinho passou por uma cirurgia bariátrica há mais de 10 anos e, recentemente, seu estado de saúde se agravou. Diante da situação delicada, familiares e amigos organizaram uma campanha para ajudar nos custos de internação em uma UTI particular. No entanto, na noite de ontem surgiu uma vaga via SUS, possibilitando a transferência dele para o Hospital Regional. Horas após a internação, ele veio a óbito.
O corpo do arquiteto está sendo velado a partir das 8h desta quarta-feira (11), no Memorial São Matheus, em Vilhena. Ao meio-dia, seguirá para a cidade de Assis, no interior de São Paulo, onde será sepultado no túmulo do avô materno.
Marco Antonio era conhecido e querido na comunidade vilhenense, e sua morte gerou comoção entre familiares, amigos e colegas de profissão.