O agente de trânsito e educador Márcio Secundo apresentou sua proposta para o Prêmio Boas Ideias, promovido pelo Detran de Rondônia, com o projeto "Reeducar no Trânsito – Embriaguez ao Volante". Com quase 10 anos de atuação na educação de trânsito, Márcio destaca a importância da conscientização não apenas das crianças, mas também dos pais e responsáveis, que devem ser exemplos de conduta segura no trânsito.
O Projeto é uma proposta do DETRAN de Rondônia, em parceria com o Ministério Público e o Tribunal de Justiça, para conscientizar condutores infratores sobre os riscos da embriaguez ao volante. O projeto prevê que motoristas flagrados pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro participem na prática de campanhas educativas como forma de prestação de serviço à comunidade.
"Creio piamente que por meio da educação de trânsito salvamos vidas", afirmou o educador, reforçando seu compromisso com um trânsito menos violento e mais seguro para toda a sociedade. Para ele, mais do que uma premiação, o verdadeiro objetivo é transformar comportamentos e promover a segurança viária.
O Prêmio Boas Ideias do Detran-RO incentiva servidores a proporem soluções inovadoras para a melhoria do trânsito e da prestação de serviços à população. Iniciativas como a de Márcio Secundo demonstram que a educação é um dos pilares fundamentais para reduzir acidentes e salvar vidas.