FUNDO ELEITORAL: Após faturar meio milhão, advogado de Tourinho mira presidência da OAB/RO

Advogado colocou seu nome à disposição da presidência da OAB/RO

FUNDO ELEITORAL: Após faturar meio milhão, advogado de Tourinho mira presidência da OAB/RO

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após ser derrotado no primeiro turno do pleito à prefeitura de Porto Velho, o projeto político-judiciário montado pelo MDB, que tentou emplacar a juíza Euma Tourinho, agora volta os seus olhos ao controle da seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB. 
 
Um dos advogados de campanha de Euma Tourinho responsável, por entre outras coisas, pelo processo contra o jornal Rondoniaovivo por não ter se referido à candidata do MDB com o título de juíza na publicação de uma pesquisa eleitoral veiculada poucos dias antes da votação, Eurico Montenegro Neto, colocou seu nome à disposição da presidência da OAB/RO.
 
Apenas nesta eleição, o escritório de Eurico Montenegro Neto faturou com recursos pagos pelo Fundo Eleitoral a quantia de R$ 525 mil para cuidar das questões jurídicas de Euma Tourinho, em um trabalho que durou pouco mais de dois meses.
 
Notoriamente composto e liderado por advogados e juristas, o MDB em Rondônia ganhará muito com a eleição de um de seus advogados para o comando da OAB no Estado. O que pode fortalecer o projeto da legenda para o pleito 2026, onde Euma Tourinho já indica uma possível candidatura à Câmara Federal. 
 
Eurico Montenegro já foi nomeado conselheiro federal suplente da OAB/RO e agora visa o comando da entidade, contando com apoio do MDB e seu projeto político-judiciário dentro do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS