Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil completamente diferente do seu antecessor

SUV chega importado do México com 347 cv como rival do BMW iX3 M Sport e Porsche Macan elétrico

Chevrolet Blazer EV estreia no Brasil completamente diferente do seu antecessor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Quem viveu os anos 90 certamente se lembra do Chevrolet Blazer. Em tempos onde SUVs eram raros, o utilitário derivado da picape S10 era símbolo de status e luxo entre os modelos nacionais. Longe do mercado desde 2011, o nome Blazer retorna ao Brasil em um SUV elétrico de linhas esportivas e pensando no mercado Premium.

 

Do modelo anterior para o atual restou apenas o nome, se quiser o sucessor natural da antiga Blazer, vá atrás do Traiblazer, esse sim derivado da S10 e renovado recentemente. 

 

A Blazer EV chega trazendo um visual verdadeiramente provocante com linha de cintura elevada, teto baixo e rodas de 21 polegadas. Na dianteira, vale destacar a gravata iluminada e os faróis em LED com assinatura que lembra um Volvo.

 

Na traseira, vale destacar o aerofolio traseiro, as lanternas em LED, enquanto na lateral, é impossível não notar os vincos acima dos arcos de roda, que dão ao modelo uma sensação muscular, talvez para remeter aos Muscle Cars - sem intenção de trocadilho-.

 

E por falar em Muscle Cars, segundo Paula Saiani, Diretoria de Marketing de Produto da Chevrolet, a Blazer traz inspiração no Camaro no interior, pelo menos no desenho das saídas de Ar-condicionado e na disposição das mesmas, três ao centro e uma em cada lado. Vale destacar ainda que o modelo conta com iluminação interna, mas só no centro das saídas de ar condicionado. 

 

Internamente, a Blazer EV oferece ainda partida sem o uso de chave, basta apenas afivelar o cinto de segurança que o carro está pronto.

 

Vale destacar a central multimídia de 17,7 polegadas e o painel de instrumentos de 11" configurável, bem como o Heads up display. O sistema multimídia conta com o Google built-in, ou seja, é baseado pelo sistema da empresa e permite ainda integração com casas inteligentes, bem como perfis exclusivos baseado em usuários diferentes. 


 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS