SOL E PRAIA: Artistas alertam para o uso duvidoso de diárias na Fundação Cultural de Ji-Paraná

Diretores projetam passar 11 dias em Fortaleza (CE) para conhecer evento de final de ano

SOL E PRAIA: Artistas alertam para o uso duvidoso de diárias na Fundação Cultural de Ji-Paraná

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A publicação da Portaria 024/FCJ/2024 causou grande reclamação de artistas pelo fato de destinar aos diretores da Fundação Cultural de Ji-Paraná, 11 diárias para uma viagem à Fortaleza, capital do Ceará, numa época de final de ano e perto do final do mandato da atual gestão, uma vez que o prefeito Isau Fonseca perdeu a eleição e deixará o mandato no final de dezembro próximo, e com ele vai todos os servidores de cargos em comissão.

 

Na justificativa consta que Adrial da Fonseca (presidente), Renato Moura Sutile (vice-presidente) e Marcilene dos Santos Feitosa (assessora administrativa) estarão na capital cearense em busca de conhecimentos para as festas de final de ano. No entanto, na programação da Fundação Cultural de Ji-Paraná não consta eventos semelhantes aos realizados na capital cearense e que buscam conhecer, e muito menos dará tempo de implantar os supostos conhecimentos na cidade de Ji-Paraná.

 

Outro fato que desperta dúvidas é quanto ao tempo que ficarão na capital mais cobiçada para o turismo nordestino. A ensolarada Fortaleza é capital do estado do Ceará, sendo uma cidade com grande potencial turístico devida as belas praias e diversos outros atrativos.

 

Serão onze dias entre a saída e o retorno à Ji-Paraná. O trio seguirá em carro oficial até Porto Velho e retornará no mesmo veículo onze dias depois. O veículo Onix placa OHT-9473 será utilizado para o deslocamento. Já o trajeto Porto Velho/Fortaleza/Porto Velho será de avião.

 

Artistas do município questionam sobre a necessidade da viagem e reclamam que os diretores negaram recentemente apoio para eventos importantes alegando falta de orçamento. Outra observação feita é que os três que irão fazer a viagem são os principais na hierarquia da instituição, sendo assim, a FCJ ficará sem direção no período, pois os três sucesores estarão na mesma viagem.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Como você acha que será a gestão de Léo Moraes com uma Câmara de Vereadores de ‘oposição’?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS