JULGAMENTO: Ministra pede vista em ação que pode cassar mandato de Marcos Rocha

Na primeira instância, a denúncia foi rejeitada, motivo pela qual ela foi levado a uma instância eleitoral superior

JULGAMENTO: Ministra pede vista em ação que pode cassar mandato de Marcos Rocha

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, Isabel Galloti, pediu vista para analisar melhor o processo movido contra o governador Marcos Rocha (UNIÃO) e o vice, Sérgio Gonçalves (UNIÃO), de suposta prática de abuso de poder político e econômico durante o pleito 2022.
 
Essa ação foi movida pelo ex-governador Daniel Pereira, que alegou supostos abusos ao Tribunal Regional Eleitoral - TRE/RO, onde Marcos Rocha teria utilizado servidores públicos comissionados na campanha eleitoral, promovido compra de votos e realizado veiculação irregular de propaganda eleitoral.
 
Na primeira instância, a denúncia foi rejeitada, motivo pela qual ela foi levado a uma instância eleitoral superior onde no julgamento, que ocorreu nesta quinta-feira (10), mesmo com o relator do processo, ministro Raul Araújo, tendo saído do TSE , o ministro Ramos Tavares acompanhou a sua análise de que não há provas do suposto crime imputado ao governador de Rondônia e seu vice.
 
"... não demonstram nenhum traço de abusos dos poderes político e econômico que ampare minimamente a grave pretensão de cassação de mandatos”. Para ele, o exame conjunto destes fatos não revela a existência de gravidade nas circunstâncias “para macular a legitimidade do pleito eleitoral”, afirmou o ministro Ramos Tavares em sua decisão.
 
Agora, para ser retomado, o julgamento precisará do voto da ministra Isabel Galloti.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Ro Porto Pecas LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS