ESTRADA DE FERRO: Comunidades pedem retorno dos flutuantes as margens da Madeira Mamoré

ESTRADA DE FERRO: Comunidades pedem retorno dos flutuantes as margens da Madeira Mamoré

Foto: Leandro Morais/ Ilustrativa

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um movimento composto por donos de embarcações e entidades que atuam em defesa do patrimônio histórico da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, está reivindicando o retorno do porto flutuante as margens da praça da EFMM. 
 
Localizado por décadas nesse espaço, o porto flutuante não foi contemplado na reforma custeada recentemente em acordo de compensação ambiental e que revitalizou a praça, posteriormente cedendo sua gestão ao setor privado. 
 
Relegados ao precário espaço do porto do Cai N`água, onde fica o Terminal Hidroviário de Porto Velho, os flutuantes que prestam serviços de passeio turísticos com enorme potencial de crescimento, ficam estagnados pelo esquecimento e falta de incentivo do poder de público.
 
De acordo com o representante da associação dos ex-ferroviários da Madeira Mamoré, George Teles, o retorno do porto flutuante a margem da praça Madeira Mamoré já foi solicitada em ação conjunta entre a associação e o sindicato que representa os donos de flutuantes. 
 
“Já foi realizado um pedido para que seja feito um porto para os flutuantes, o certo mesmo é voltar para a estrada de ferro Madeira Mamoré, que eles já estão ali a anos, já estamos trabalhando nesse sentido, em breve começa a reforma da zona portuária”, disse George Teles. 
 
Atualmente a gestão da praça da Madeira Mamoré é de competência do grupo Amazonfort, que ainda não se posicionou sobre essa questão. O retorno dos “barquinhos” ah margem da Mamoré pode fortalecer a economia criativa e o turismo na capital de Rondônia.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS