INOVAÇÃO: Primeira subestação móvel digital da Energisa chega a Rondônia

Esta é a terceira subestação móvel adquirida pela concessionária no estado, sendo a primeira digital do país

INOVAÇÃO: Primeira subestação móvel digital da Energisa chega a Rondônia

Foto: Maria Elinilse Lima

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Energisa acaba de adquirir em Rondônia a sua nova subestação móvel de energia elétrica, fruto de um investimento de R$ 13,5 milhões. Com capacidade para 25 MVA (megavoltampères), esta subestação tem potencial para fornecer energia elétrica a 40 mil residências populares. Esta é a terceira subestação móvel adquirida pela concessionária no estado, sendo a primeira digital do país.
 
Carlos Alexandre, gerente de Manutenção e Distribuição da Energisa, destaca a versatilidade e eficiência do novo equipamento: “Com a subestação móvel, é possível restabelecer a energia de forma rápida e segura em casos emergenciais, aumentar a disponibilidade de energia no sistema e ainda auxiliar nas manutenções programadas em transformadores de força e subestações. Tudo isso sem interromper o fornecimento de energia”.
 
Carlos Alexandre ressalta a inovação trazida pela tecnologia empregada: “Importante salientar que se trata da primeira subestação móvel digital do Brasil. Os dados e informações gerados pelo equipamento podem ser acompanhados em tempo real pelo Centro de Operação Integrado da Energisa, o que aumenta a precisão e a eficiência na gestão da energia”.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS