APÓS REPORTAGEM: Ministério Público de Rondônia discute situação do Lar do Bebê em Porto Velho

Reunião realizada pelo MPRO estabelece metas e prazos para melhorias na infraestrutura e contratação de servidores

APÓS REPORTAGEM: Ministério Público de Rondônia discute situação do Lar do Bebê em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na última quarta-feira (10), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) realizou uma reunião para discutir a situação do Lar do Bebê e outras instituições de acolhimento em Porto Velho. 
 
A reunião, ocorrida no prédio sede do MPRO, contou com a presença de profissionais da área de assistência social e da justiça, incluindo cuidadoras, conselheiras tutelares, representantes da Defensoria Pública de Rondônia e da Secretaria de Assistência Social e Família.
 
Devido à repercussão de uma reportagem publicada pelo Rondoniaovivo no dia 4 de julho sobre a atual situação do Lar do Bebê, a Defensoria Pública do Estado visitou a casa de acolhimento na terça-feira (09) para entender melhor a demanda da unidade.
 
Durante a reunião, foram estabelecidos metas e prazos para a implementação de soluções, incluindo a reforma da infraestrutura e a contratação e treinamento de novos servidores. 
 
"Nosso objetivo é assegurar que todas as crianças recebam o cuidado e a proteção que merecem, e para isso, contamos com a colaboração de todos os órgãos envolvidos. O MP continuará empenhado em buscar soluções concretas e eficazes para resolver esses problemas", afirmou a Promotora de Justiça Lisandra Monteiro.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS