FECHE A TORNEIRA: Decretada situação de emergência estadual por causa de estiagem

Rio Madeira pode atingir marca de 1,70 metros em Porto Velho

FECHE A TORNEIRA: Decretada situação de emergência estadual por causa de estiagem

Foto: Captura de tela / Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Governo do Estado de Rondônia publicou neste sábado (06) um decreto que declara situação de emergência em todo o estado por causa da estiagem do Rio Madeira. 
 
De acordo com o decreto, que pode ser conferido na íntegra na galeria da notícia, a estiagem resultou na exaustão da distribuição de água nos mananciais - o que causou desabastecimento de populações de áreas urbanas e rurais e, consequentemente, diminui a disponibilidade de água para consumo.
 
Como registrou o jornal Rondoniaovivo, a Defesa Civil Estadual informou que o Rio Madeira, principal fluxo de água de Rondônia, registrou seu ponto mais baixo entre 17 e 23 de junho, chegando a alcançar 4,09 metros. Isso representa uma grande redução em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o nível era de 8,37 metros.
 
De acordo com o Sedam, as previsões meteorológicas indicam que as chuvas na região da capital serão abaixo da média histórica para o período de estiagem - o que representa uma possibilidade real de fazer com que o rio atinja níveis críticos.
 
Parte disso acontece por conta do fenômeno El Niño, que altera a distribuição de umidade e calor no planeta - especialmente em países tropicais, como o Brasil. 
 
Confira o decreto do Governo de Rondônia abaixo, na galeria da notícia.

Galeria de Fotos da Notícia

FECHE A TORNEIRA: Decretada situação de emergência estadual por causa de estiagem

FECHE A TORNEIRA: Decretada situação de emergência estadual por causa de estiagem

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS