ABRAJI: Associação denuncia fake news e ataques contra sua diretora Juliana Dal Piva

ABRAJI: Associação denuncia fake news e ataques contra sua diretora Juliana Dal Piva

Foto: Abraji

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Abraji denuncia a publicação de falsos prints, por parte de Allan dos Santos, em que ele atribui à jornalista Juliana Dal Piva conversas que não existiram. Premiada e reconhecida no meio pelas reportagens aprofundadas que fez e faz, causando desconforto em alguns grupos políticos e motivando retaliações, Juliana é também diretora da Abraji e essa condição foi mencionada em uma das postagens. Já Allan dos Santos é considerado foragido pela Justiça. 
 
Publicações feitas por ele no X e Instagram conclamam seus seguidores a ir ao perfil da jornalista "cobrar satisfações" sobre uma troca de mensagens que não existiu, com uma falsa ameaça, em uma evidente campanha para atingir a reputação da jornalista e da Associação. Juliana Dal Piva publicou em suas redes sociais, em texto e vídeo, mensagem em que refuta os prints divulgados, reforça que não se deixará intimidar por esse tipo de atitude e que seguirá fazendo o seu trabalho. 
 
 
O referido foragido teve contas bloqueadas nas plataformas digitais em 2021, por decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, sob a acusação de utilizá-las para promover atos antidemocráticos, mas segue criando novos perfis – e usou uma conta recém-criada para espalhar conteúdos falsos sobre Juliana Dal Piva, gerando uma onda de ataques pessoais à jornalista, atualmente colunista do ICL Notícias. 
 
A Abraji se solidariza com Juliana Dal Piva e reitera serem preocupantes as incitações contra a jornalista, que tem publicado notícias sobre integrantes das milícias digitais bolsonaristas e revelou a mais completa investigação sobre as origens do patrimônio político e financeiro de Jair Bolsonaro e sua família.
 
Diretoria da Abraji, 21 de junho de 2024
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS