FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Inscrições para cursos de informática seguem até dia 3 de junho

As aulas serão ministradas na Escola Móvel de Informática do Idep, entregue pelo Governo de Rondônia neste semestre

FORMAÇÃO PROFISSIONAL: Inscrições para cursos de informática seguem até dia 3 de junho

Foto: Assessoria

As inscrições para cursos de Informática Básica e Excel Básico ao Avançado estão abertas até o dia 3. As aulas serão ministradas na Escola Móvel de Informática do Idep Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), que está instalada no estacionamento de um estabelecimento comercial de Porto Velho. As inscrições podem ser realizadas pelo link https://rondonia.ro.gov.br/publicacao/escola-movel-de-informatica-porto-velho-shopping-inscricoes-abertas-ate-3-6/ , no qual constam todas as orientações para se inscrever.
 
No Curso Informática Básica, o aluno vai ter acesso a conhecimentos sobre peças fundamentais dos computadores (hardware), funcionamento de cabos, fios e conexões diversas; navegação em páginas da internet, utilização de softwares de edição de texto, tabelas, gráficos, cálculos, edição de vídeo e imagem, entre outras informações.
 
Já o Curso Excel Básico ao Avançado tem como objetivo proporcionar condições básicas para utilização dos recursos da planilha eletrônica Excel. O mesmo é destinado ao público que necessita trabalhar com os principais recursos básicos de uma planilha.
 
 
CARREIRA
 
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a oferta de cursos gratuitos, em diferentes áreas, está ajudando o cidadão rondoniense a ter opções para escolher em que área vai atuar. “Com uma programação diversificada ampliam-se as chances de o aluno ocupar postos de trabalho ou se tornar  autônomo no segmento que se identifica”, pontuou.
 
A variedade de cursos vem beneficiando estudantes de todo o estado, a exemplo de Lucas Luan Leite, de 16 anos, que mora em Cacoal, que faz o Curso Técnico em Agronegócio, no Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec Abaitará), unidade do Idep, em Pimenta Bueno. Porém, seu foco não é trabalhar diretamente no campo. “Depois vou fazer o curso universitário de contabilidade porque, além de ampliar o meu currículo, vou trabalhar com empresas ligadas ao agro”, planeja o estudante.
 
Conforme a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, ter flexibilidade no mundo do trabalho é o caminho para quem quer construir uma carreira de sucesso.  “As rápidas transformações, que estão ocorrendo  no mercado de trabalho exigem que o profissional  esteja sempre preparado para vencer novos desafios”, ressaltou.
Direito ao esquecimento
Qual loja você acha que deve receber a nova Estátua da Liberdade da Havan?
Quais atrações devem participar do Dia das Crianças da Comissão de Locutores da Flor do Maracujá?
Como você avalia a gestão do prefeito Lezão em Rio Crespo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS