CONVERSA: Novo Ensino Médio (NEM) é tema de debate no IFRO/CAMPUS Calama

CONVERSA: Novo Ensino Médio (NEM) é tema de debate no IFRO/CAMPUS Calama

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em evento promovido pela ADUNIR – Associação dos Docentes da UNIR – Seção Sindical do ANDES – Sindicato Nacional e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SINASEFE – Seção Sindical Porto Velho, Guajará-Mirim e Ariquemes, os grevistas das Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), promovem o debate “A CONTRARREFORMA DO NOVO ENSINO MÉDIO (NEM) E SEU IMPACTO NA EDUCAÇÃO”.
 
A ADUNIR e o SINASEFE, apontam que o chamado Novo Ensino Médio (NEM), disposto na lei nº 13415/2017, é “uma contrarreforma na educação básica brasileira que pretende impedir o acesso aos conhecimentos gerais produzidos pela humanidade pelos filhos e filhas da classe trabalhadora brasileira. Além disso, o NEM é o precursor de uma série de outras medidas que, vindas na sequência, atacam frontalmente a formação básica dos jovens e adultos no Brasil”. Desde o último ano, uma intensa mobilização de entidades exige que o governo revogue a medida.
 
Por ser um debate que interessa a toda comunidade acadêmica e escolar, o movimento grevista programou o debate que ocorrerá no dia 26 de abril de 2024, as 09h no auditório do IFRO Campus Calama. Os debatedores serão: a Profª Gedeli Ferrazzo (IFRO/Calama), Profª Sheylla Chediak (IFRO/Calama) e Wesley Pena (ExNEPE). O mediador do debate será o prof. Adilson Siqueira de Andrade, do departamento de ciências sociais da UNIR e vice-presidente da ADUNIR. O debate é aberto para toda a comunidade do IFRO, UNIR e demais interessados em debater o tema.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS