IMUNIZANTE: Após campanha, vacina contra a gripe está disponível enquanto durar o estoque

Ministério da Saúde liberou mais um prazo para inserção dos dados de vacinação no sistema

IMUNIZANTE: Após campanha, vacina contra a gripe está disponível enquanto durar o estoque

Foto: assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi encerrada em fevereiro, no entanto, ainda há doses disponíveis no estoque. Por isso, a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), convida quem ainda não se vacinou, para garantir a imunização contra a influenza.
 
O imunizante está disponível em todas as unidades básicas de saúde do município, confira os endereços e horários clicando neste link. Para se vacinar, é necessário estar com cartão do SUS ou CPF.
 
Quem pode se imunizar?
 
Em Porto Velho, qualquer pessoa acima de seis meses pode se vacinar contra a gripe. Pessoas que fazem parte de grupos de risco, como gestante, puérpera, idoso, imunocomprometido, entre outros, devem se identificar ao vacinador no ato da imunização.
 
Segundo a coordenadora da Divisão de Imunização da Semusa, Elizeth Gomes, após o encerramento da campanha, o Ministério da Saúde liberou, ainda, mais um prazo para inserção dos dados de vacinação no sistema.
 
 
“Esse prazo é para que a gente possa aplicar as vacinas remanescentes no estoque. Então, nós precisamos que as pessoas que ainda não tomaram o imunizante, procurem as nossas unidades para garantir a imunização. Outra campanha como essa só será realizada no final deste ano”, explica a coordenadora.
 
CAMPANHA
 
Essa foi a primeira vez que a campanha de vacinação contra a gripe aconteceu no final do ano passado e início deste ano.
 
A estratégia, adotada de forma inédita pelo Ministério da Saúde, foi lançada visando atender as particularidades da região, que, nesta época, passa pelo período de inverno amazônico, fase de maior circulação viral e de transmissão da gripe.
 
Antes, a campanha era realizada entre os meses de abril e maio do ano seguinte, em todo o país. Seguindo este cronograma, a nova campanha de vacinação contra a gripe deve iniciar no final deste ano, ou seja, o cidadão que não se imunizar ainda durante este período final, só receberá a dose no mês de dezembro.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS