PREVENÇÃO: Saúde realiza 2° Seminário de Prevenção à Gravidez na Adolescência

Objetivo é conscientizar e informar sobre planejamento reprodutivo e serviços de saúde destinados aos adolescentes em Porto Velho

PREVENÇÃO: Saúde realiza 2° Seminário de Prevenção à Gravidez na Adolescência

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), promove o 2° Seminário Municipal de Prevenção da Gravidez na Adolescência, com o tema “Ampliando o olhar e promovendo o cuidado”. A solenidade acontece nesta quinta-feira (22), no auditório do Ministério Público do Estado de Rondônia, das 7h30 às 13h. A inscrição para participar do evento é gratuita e pode ser feita neste link.
 
O evento faz parte do calendário de ações da Semusa para o enfrentamento da maternidade e paternidade precoce no município. A iniciativa, coordenada pelo Departamento de Atenção Básica (DAB), através do Núcleo de Saúde da Mulher, é destinada aos profissionais de saúde, educadores, assistentes sociais e psicólogos. Com o objetivo conscientizar e informar sobre a prevenção da gravidez na adolescência com foco no planejamento reprodutivo e orientações sobre os serviços de saúde destinados aos adolescentes.
 
Além disso, a ação conta com palestras e mesas redondas para a abordagens de temas como: a gravidez na adolescência como desafio para redução da mortalidade materna, sexualidade e adolescência: compreender para acolher, aspectos éticos e legais no atendimento ao adolescente e contracepção e estratégias intersetoriais para prevenção da gravidez na adolescência.
 
Segundo Ana Emanuela, enfermeira e subgerente do Núcleo de Saúde da Mulher da Semusa, o seminário é fundamental para disseminar informações sobre medidas preventivas e evidenciar que o combate à gravidez na adolescência precisa ser um esforço coletivo.
 
“Antes das ofertas dos métodos contraceptivos, nós precisamos difundir ações conjuntas de educação sexual e reprodutiva. Nós ainda não temos uma interação muito boa entre todos os setores. Esse é o momento de trabalhar com a saúde, escola, família, serviço social e psicológico. É preciso tratar com esses adolescentes sobre vida sexual responsável, como forma de reduzir a incidência da gravidez na adolescência”, afirma a subgerente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS