SAÚDE: USP realiza projeto no Baixo Madeira e procura pesquisadores interessados

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9982 8714(Luís Marcelo)

SAÚDE: USP realiza projeto no Baixo Madeira e procura pesquisadores interessados

Foto: Reprodução

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O ICB5/USP Rondônia montou uma estrutura temporária, fomentada pelo CNPq (INCT/EpiAmo), na área do baixo rio Madeira (6° 46' 9" S e 62° 27' 35" W), que funcionará, em parceria com a prefeitura de Humaitá-AM, entre 2024 e 2025. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 69 9 9982 8714(Luís Marcelo).
 
Esse núcleo conta com luz solar, internet satélite, e alojamento em barracas (3 barracas para 6 pessoas/total) e redes com mosquiteiros (2 redes). Além disso, a estrutura oferece também cozinha, panelas, talheres e banheiro.
 
Atualmente o ICB5/USP desenvolve um estudo inovador que visa desenvolver um modelo de atenção à saúde para populações de áreas  remotas, utilizando Tele saúde e capacitação de agentes de saúde. Estes últimos tem como objetivo o aumento na resolutividade técnica dos mesmos e treinamento para serem facilitadores durante as tele consultas.
 
O núcleo contará com visitas com a Unidade Básica de Saúde fluvial para a realização de exames laboratoriais, procedimentos especializados, atendimento em saúde bucal, oftalmologia e pequenas cirurgias.
 
Segundo Luís Marcelo Camargo, que é um dos organizadores do núcelo, há espaço para interessados na execução de projetos de pesquisa de diversas áreas, sem custos adicionais. 
 
“A prefeitura de Humaitá arcará com o transporte fluvial. Os pesquisadores visitantes arcam com o transporte até Humaitá e alimentação no local”, concluiu.
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS