'NÃO É NÃO': Coletivo lança campanha em prol de família de vítima de feminicídio

'NÃO É NÃO': Coletivo lança campanha em prol de família de vítima de feminicídio

Foto: correiobraziliense

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O coletivo Não é Não completa oito anos em 2024 com o lançamento de uma campanha beneficente de venda das tatuagens temporárias com os dizeres antiassédio. Após a trágica morte de Julieta Hernandez, a palhaça venezuelana Miss Jujuba, vítima de feminicídio no Brasil, o grupo resolveu unir as causas. Todo o lucro com a venda das tatuagens será doado para a família de Julieta. A campanha está sendo realizada por meio de um formulário que contém todas as informações necessárias para adquirir as tatuagens, como valores, número de pix para depósito e dados para envio. Os pedidos devem ser feitos até 17 de janeiro pelo link .
 
As tatuagens inéditas foram confeccionadas nas cores roxo e vermelho. “Essas cores são supersimbólicas para a luta das mulheres por equivalência de direitos. O roxo é uma das cores do movimento sufragista — mulheres que lutaram pelo direito ao voto feminino, iniciado na Inglaterra, em 1870 — e por isso virou a cor que representa o movimento feminista. O vermelho, com o uso do batom de mesma cor, também pelas sufragistas, passou a representar a coragem e a liberdade feminina para fazer as próprias escolhas", informa Julia Parucker, uma das fundadoras e CEO do Não é Não.
 
Protocolo Não é Não
 
O coletivo também prepara projeto para adequar os estabelecimentos à nova lei, que estabelece o Protocolo Não é Não! a locais de entretenimento onde haja venda de bebidas alcoólicas no país.
 
Sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Lei nº 14.786/2023 estabelece o Protocolo Não é Não! destinado a prevenir o constrangimento e a violência contra a mulher em ambientes nos quais sejam vendidas bebidas alcoólicas. O movimento Não é Não, influência para o nome da lei, está se preparando para atender os estabelecimentos e adequá-los à nova lei. Treinamento da equipe de segurança, produção e distribuição de tatuagens e conteúdo informativo são alguns dos serviços que o grupo vai oferecer.
 
Para saber as novidades e apoiar as campanhas do Não é Não, acompanhe pelo site www.naoenao.com.br e pelo Instagram @naoenao_
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS