BIOMETRIA: Avanços tecnológicos aprimoram sistema do programa “Prato Fácil”

A funcionalidade do cadastro tem como objetivo otimizar o atendimento

BIOMETRIA: Avanços tecnológicos aprimoram sistema do programa “Prato Fácil”

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A implementação de avanços tecnológicos que aprimoram o sistema de cadastramento biométrico dos beneficiários no Programa Prato Fácil, em Rondônia, vem sendo desenvolvida desde 2023, com ações da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) em colaboração com a Secretaria Estadual da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas).
 
A nova funcionalidade, integrada ao Sistema Prato Fácil, tem como objetivo otimizar o atendimento, reduzir filas e minimizar riscos de fraudes por meio da autenticação biométrica digital.
 
O projeto piloto, que teve seu ponto de partida em um restaurante credenciado em Vilhena, proporciona diariamente 300 refeições de segunda a sexta-feira. O cadastramento dos beneficiários foi realizado entre os dias 5 e 19 de junho, inicialmente no estabelecimento credenciado e, posteriormente, na sede da Gerência Regional da Seas no município. Os resultados obtidos nessa fase piloto forneceram insights valiosos para aperfeiçoar o processo de implementação.
 
CADASTRAMENTO
 
A expansão da inovação tecnológica agora abrange Porto Velho, onde o cadastramento ocorreu em 28 restaurantes habilitados para atender ao programa. A proposta de tornar mais ágil o atendimento ao público, reforça a conveniência do processo de cadastramento nos próprios estabelecimentos, frequentados diariamente pelos beneficiários.
 
Em média, uma refeição é distribuída a cada 4,8 segundos evidenciando a rapidez e eficiência do programa desenvolvido pela Seas. Em dois anos de operação, mais de 2,3 milhões de refeições foram entregues em 38 estabelecimentos em todo o Estado, a um custo acessível de R$ 2 para as pessoas cadastradas no CadÚnico.
 
Esta iniciativa não apenas destaca a inovação tecnológica como aliada na eficiência operacional, também reafirma o compromisso do Governo de Rondônia em utilizar os recursos tecnológicos para expandir programas sociais essenciais, garantindo o acesso fácil e rápido aos benefícios proporcionados pelo Programa Prato Fácil.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

O TCE-RO rejeitou o novo contrato de limpeza urbana da capital; a Câmara aprovou mesmo assim. Qual sua opinião sobre isso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS