PARALISAÇÃO: Professores e alunos da UNIR anunciam greve geral

Corpo da universidade busca melhoria salarial e arquivamento de PEC

PARALISAÇÃO: Professores e alunos da UNIR anunciam greve geral

Foto: Divulgação / Unir

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Professores da Universidade Federal de Rondônia anunciaram, na última segunda-feira (06), que vão aderir à greve nacional. A paralisação vai congelar atividades acadêmicas durante dois dias - sete e oito de novembro.
 
Os mestres da UNIR estão se unindo a uma onda de paralisação nacional que acontece entre servidores federais e estaduais. Dentre as reivindicações dos grevistas, os docentes buscam reajustes salariais e manutenção de carreiras. O corpo da UNIR agora faz companhia a outras entidades nacionais que também aderiram ao movimento.
 
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasef), o Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e as Centrais Sindicais fazem parte das paralisações. Grande parte do corpo de alunos da Universidade Federal de Rondônia também decidiu imitar o cruzar de braços em apoio aos professores da instituição de ensino superior. 
 
Alguns professores do Instituto Federal de Rondônia (IFRO) também decidiram apoiar a greve. Além disso, também entraram em greve carreiras do Banco Central, Fiscais Federais agropecuários e agrários, auditores fiscais do Trabalho e da Receita Federal.
 
Em nota, a Associação de Docentes da UNIR também pede o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, que restringe a estabilidade no serviço público em carreiras típicas de Estado.
 
A nota da Adunir, que foi dirigida ao reitor em exercício da universidade, pode ser conferida na íntegra abaixo.

Documentos anexos

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS