SANTOS DUMONT: Corpo de Bombeiros terá prédio em nova avenida da capital

Via Santos Dumont, que promete melhorar fluxo de veículos, vai receber repartições públicas

SANTOS DUMONT: Corpo de Bombeiros terá prédio em nova avenida da capital

Foto: CBMRO

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um novo Corpo de Bombeiros será construído próximo da futura avenida Santos Dumont, via que está sendo construída nas proximidades do Espaço Alternativo, que vai ligar as avenidas Jorge Teixeira e Rio Madeira, em Porto Velho (RO). A informação foi dada ao Rondoniaovivo por um oficial da corporação. 
 
A Av. Santos Dumont vai criar um corredor de mobilidade e facilitar o fluxo de veículos na Zona Norte, região que possui diversos condomínios residenciais. As obras começaram em agosto deste ano e a via já está em fase de pavimentação com mil toneladas de massa asfáltica sendo aplicada no primeiro dia. A via terá um quilômetro de extensão e 30 metros de largura, interligando o bairro Nova Esperança, através da Av. Décio Bueno, que também está em processo de abertura.
 
 
FOTO: Abertura da Av. Santos Dumont; Wesley Pontes / Divulgação
 
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros já requereu à Secretaria de Meio Ambiente do Município de Porto Velho (SEMA), licenças ambientais para a construção de um novo prédio, que já tem endereço: Av. Gov. Jorge Teixeira, 6453.
 
A instalação de um novo Corpo de Bombeiros também reacendeu um debate sobre a possível criação de um Centro Político-Administrativo da Prefeitura de Porto Velho na mesma via. O terreno onde está sendo construída a avenida era de propriedade da Base Aérea de Porto Velho (BAPV). 
 
O início das discussões sobre a construção da Av. Santos Dumont, e de todos os possíveis prédios que venham a acompanhá-la, remonta a meados de 2021 quando a Aeronáutica foi questionada sobre a propriedade de uma porção, agora interditada, da Rua Hebert de Azevedo. 
 
O Rondoniaovivo sondou o imbróglio quando, em junho de 2021, conversou com o comandante da BAPV, Paulo Cezar Fischer. À época, o Estradas, Transportes, Serviços Públicos (DER) era detentor da autorização para utilizar o local.
 
De lá para cá o terreno foi repassado para o município, já que o CMT não tinha interesse na área que gerava despesas e dor de cabeça com furto de cascalho, descarte de lixo e crimes contra a vida e honra.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS