O
Rondoniaovivo mostrou no dia 15 deste mês, sob pedidos do corpo de pais da comunidade escolar e dos moradores da região, a situação vergonhosa da calçada do
Instituto de Educação Estadual Carmela Dutra, que fica localizado na região central de Porto Velho (RO). Mas parece que o pessoal da Semusb não lê jornal.
Lixo, sujeira e imundície são algumas das palavras utilizadas pelos moradores dos arredores do Carmela Dutra para descrever o estado mal acabado da calçada da escola.
“É imundo, chega a ser feio. O pessoal joga lixo no meio do mato, ‘chega’ não dá nem para andar - não tem calçada”, disse uma moradora da região.
O cenário, infelizmente, já é comum. Como o Rondoniaovivo mostrou anteriormente, calçadas abandonadas pela prefeitura são comuns por toda capital.
A reportagem tentou novamente entrar em contato, por telefone, com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e com a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), por e-mail, mas até o momento de publicação deste material ainda não obteve resposta.