IMUNIZAÇÕES: MPRO lança campanha para alertar sociedade sobre importância da vacinação

Será divulgada uma série de conteúdos informativos

IMUNIZAÇÕES: MPRO lança campanha para alertar sociedade sobre importância da vacinação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta segunda-feira (28/8), o Ministério Público de Rondônia (MPRO) lançou a campanha de comunicação para conscientizar e engajar os rondonienses sobre a importância da vacinação.
 
 
Será divulgada uma série de conteúdos informativos elaborados para promover a adesão de crianças, adultos e idosos ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) com o objetivo de trazer mais segurança à saúde da população e ajudar a elevar os índices da cobertura vacinal em todo o Estado.
 
 
O coordenador do Grupo de Atuação Especial Cível e de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, do Consumidor, das Crianças, Adolescentes e Jovens e da Saúde (GAECIV), Promotor de Justiça Julian Imthon Farago, explica que a campanha é lançada após o MPRO acompanhar os dados divulgados pelos órgãos de saúde. Os números apontam que o índice, independentemente da vacina e da faixa etária, está abaixo das metas estipuladas pelos órgãos sanitários.
 
 
“Para você que é pai, que é mãe, fica a mensagem do Ministério Público: leve seu filho até um posto de vacinação e atualize a carteirinha de imunização dele. Isso é um gesto de amor. Quando estiver no local aproveite para atualizar também a sua carteira de vacinação”, comentou o Promotor de Justiça.
 
 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS