EQUIPAMENTO: Energisa investe em nova subestação móvel de energia

O investimento no equipamento, com potência de 25 MVA e capaz de abastecer 40 mil casas populares, é de mais de R$ 13,5 milhões e atenderá todo o estado

EQUIPAMENTO: Energisa investe em nova subestação móvel de energia

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Energisa Rondônia está construindo uma nova Subestação Móvel que será um importante reforço ao sistema elétrico de Rondônia a partir de maio do ano que vem. O investimento no equipamento, com potência de 25 MVA e capaz de abastecer 40 mil casas populares, é de mais de R$ 13,5 milhões e atenderá todo o estado.
 
 
A Subestação Móvel possibilitará maior flexibilidade e agilidade em situações emergenciais e manutenções programadas. Trata-se de uma central de distribuição de energia montada em uma carreta, com capacidade de distribuir energia da mesma forma que uma subestação fixa. Dessa forma, o abastecimento fica garantindo até que os trabalhos das equipes técnicas sejam concluídos. 
 
 
“A subestação é um importante investimento da Energisa com o objetivo de reduzir o tempo de interrupção no fornecimento de energia, tanto nas ocorrências emergenciais quanto programadas”, explica o gerente de Construção e Manutenção da Distribuição, Carlos Alexandre Antas de Oliveira. “Atualmente a Energisa conta com duas subestações móveis em operação no estado e essa terceira vai ser um reforço, pois poderá ser deslocada para diferentes municípios em caso de manutenções emergenciais ou preventivas”, completa.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS