AGOSTO LILÁS: MPRO busca fortalecer combate à violência contra as mulheres via conscientização

Ministério Público de Rondônia lançará agenda especial de ações

AGOSTO LILÁS: MPRO busca fortalecer combate à violência contra as mulheres via conscientização

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O mês de agosto é dedicado a alertar a população sobre a importância e necessidade do enfrentamento e combate à violência contra as mulheres, incentivando denúncias de agressões e disseminando informações acerca do tema para conscientizar os públicos feminino e masculino. Em Porto Velho, o Ministério Público de Rondônia lançará uma agenda especial de ações, que incluem intervenção coletiva - exposição de residência com ocorrência desse tipo de crime e capacitações.
 
 
Sob a coordenação da Promotora de Justiça Lisandra Vanneska Monteiro Nascimento Santos, a programação do Agosto Lilás no MPRO é uma realização conjunta das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica (37ª e 59ª), Núcleo de Atendimento às Vítimas (NAVIT), Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP-UNI), Ouvidoria das Mulheres e Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO).
 
 
As ações terão início no dia 8/8 (terça-feira) com a Oficina de Formação na Metodologia "Nem Tão Doce Lar", a ser ministrada pelo palestrante Rogério de Oliveira Aguiar, facilitador da tecnologia social inovadora de prevenção, sensibilização e superação da violência praticada contra as mulheres. A capacitação contará com a participação da assistente social Elineide Ferreira, Coordenadora da Associação Anglicana Desmond Tutu.
 
 
Destinado a agentes que atuam em órgãos que compõem a rede de proteção, o curso será realizado nos turnos da manhã e tarde, tendo como objetivo expor o método de intervenção coletiva, que consiste em reproduzir ambientes de uma residência com ocorrência de violência doméstica, expondo sinais e indícios de conflitos familiar a partir da perspectiva do lugar de convivência de seus moradores. O cenário será montado no auditório do MPRO, sendo utilizado como plataforma para a aula dos cursistas.
 
 
Mostra - Nos dias 9 e 10 de agosto, será a vez de o público acessar a mostra. A exposição "Nem Tão Doce Lar" será aberta a turmas dos ensinos fundamental e médio das escolas da rede pública da Capital, que fará visitações ao espaço, com mediação de profissionais com atuação no tema. A experiência proporá a intensificação do diálogo entre os agentes sociais e uma melhor percepção da comunidade sobre o assunto.
 
 
O cenário também estará aberto à sociedade em geral de forma gratuita, das 9h às 12h e 13h às 17h – no dia 9, e das 9h às 12h e 13h às 16h - no dia 10, no edifício-sede do MPRO na capital rondoniense (Rua Jamary, 1555 – Olaria).
 
 
A atividade no MPRO será promovida em parceria com a Fundação Luterana de Diaconia (FLD), instituição idealizadora do método "Nem Tão Doce Lar".
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS