CONSUMIDOR: Procon RO realiza mutirão para negociação de dívidas 'Renegocia!'

Mutirão de negociação abrange dívidas de diferentes setores

CONSUMIDOR: Procon RO realiza mutirão para negociação de dívidas 'Renegocia!'

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o objetivo de auxiliar os consumidores superendividados a negociarem suas dívidas de forma mais acessível, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Rondônia, está participando do mutirão de renegociação, promovido pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon. O mutirão segue até o dia 11 de agosto, das 7h30 às 13h30.

 

Os atendimentos poderão ser realizados de forma presencial em órgãos de defesa do consumidor, como Procons, Ministério Público e Defensoria Pública. Além disso, a negociação pode ser feita online através do portal consumidor.gov.br.

 

Para participar, o consumidor deverá acessar o portal consumidor.gov.br e ter acesso prata ou ouro. O mutirão abrange dívidas de diferentes setores, como instituições financeiras, empresas de telefonia, água, energia elétrica entre outras. Além disso, os consumidores poderão garantir a repactuação de suas dívidas de forma benéfica, com condições diferenciadas de pagamento e possíveis descontos, sem limite de valores ou renda para participar.
 
 
 
No caso de superendividamento, terão acesso a informações e tratamento adequado para cada caso. A plataforma procon.ro.gov.br estará disponível para auxiliar e monitorar o andamento.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS