Quando a empresa Uber iniciou os seus serviços em Porto Velho, com o transporte de passageiros via aplicativo de carros, houve um grande embate entre os taxistas e os motoristas do aplicativo. Alguns chegaram a virar matérias de jornal, pois houve brigas que renderam ameaças, depredação e até as vias de fato. Atualmente, isso não acontece mais e as categorias parecem ter se entendido.
Porém, agora surge mais um desentendimento com outra categoria na capital: a chegada dos grandes aplicativos Moto Uber e 99 Moto não agradou nenhum pouco a classe dos mototaxistas.
Recentemente, via Instagram o presidente do Sindicato dos Mototaxistas disse que, após reunião com membros do sindicato e representantes da Semtran (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito), haverá intensa fiscalização e prisão dos condutores de motocicletas via aplicativos, considerados por eles, ilegais.
Já os representantes do Moto Uber e 99 Moto se manifestaram por meio de um vídeo pedindo apoio à população, afirmando que estão apenas trabalhando honestamente e lutando para levar o sustento para às suas casas.
Diante disso, o
Rondoniaovivo quer saber, você é a favor ou contra o Moto Uber e 99 Moto estarem em exercício na capital?
As opções são:
Sim, sou a favor
Não, sou contra
Não sei
Lembrando que a enquete não tem caráter científico e é apenas uma pesquisa de opinião pública. Se você, leitor tiver sugestões de temas para futuras enquetes pode deixar nos comentários.